quinta-feira, 25 de julho de 2013

Jovens x Estudos

   É notório destacar que muitos buscam por um bom emprego, conforme o custo de vida vem aumentando as pessoas lutam por melhores condições. Concursos públicos estão a cada dia mais rigorosos em seus requisitos, e ainda existe aqueles que por expressão popular preferem "curtir a vida numa boa" sem ao menos se preocupar em estudar e vencer na vida.

   Nota-se que muitos deixaram de viver como antigamente, suas tradições e costumes populares como jogar futebol na rua, soltar pipa, jogar bolinha de gude e até mesmo brincar de pique esconde. Os livros vem assumindo o papel de entreter cada vez mais, ja cedo, jovens de apenas 12 anos começam sua busca pelo sucesso e caminham por estradas longas e cheias de obstáculos, sabendo eles que em breve poderá descansar e aproveitar tudo aquilo que abriu mão quando criança.


   Porém, tem aqueles que não acordaram pra vida, pensam que apenas viver dia após dia irá ser o suficiente, se estudar apenas na escola ja é pouco para uma carreira de alto nível, imagine aquele que nem mesmo na escola se dedica aos estudos  e acredita que será o bastante cursa e concluir a escolaridade. Triste quando muitos desses vem a engravidar jovens que também não tem visão de vida e se confortam  apenas com o pouco ou nada que lhe favorece.


   No entanto, o aumento de jovens esforçados e da população dedicada pode sim ser a salvação de um futuro melhor e contribuir com o incentivo para os demais, teremos sim bons profissionais onde gerará qualidade de vida em diversas áreas, quem sabe um bom médico no qual você sonha em ter na sua cidade, possa ser seu filho que está ai todos os dias estudando.



Jean rosa manhães.




Nenhum comentário:

Postar um comentário